21 janeiro 2010

Quiabo

Eu na minha odisseia de aprender a cozinhar, resolvi fazer quiabo.
Tá. Eu sei tem q ter faculdade na Nasa pra fazer quiabo sem baba. Por isso, liguei para quem entende: Vovó.
...parecia tão simples...
Lembra daquele filme "A bolha"? Pois é... ficou bem parecido... virou uma gosma... Eca!
Joguei tudo fora!!!
Lá fui eu pra 2ª remessa... Tá. Vovó veio me socorrer (eu sabia que tava fazendo um bom negócio qdo comprei um ap do lado dela) e o quiabo sem baba saiu.

Mas aí vai a receitinha:

Lave e seque o quiabo.
Corte-o como preferir.
Doure o alho em um pouquinho de óleo.
Refogue o quiabo e jogue um pouco de vinagre ou suco de limão.
Pingue um pouquinho d'água e espere secar.

A acidez do vinagre e/ou limão, tiram a baba do quiabo. Caso ainda fique uma babinha, coloque mais um pouquinho de vinagre ou limão!